João Mário lamentou a forma como o FC Porto permitiu a reviravolta no marcador e na eliminatória - depois de ter estado a vencer por 1-0 em Roma -, assumindo que falta alguma "maturidade" à equipa "em alguns aspetos e lances".

"Sinto que entrámos bem no jogo. A equipa estava a cumprir com o que o míster tinha pedido, sabíamos que a Roma ia pressionar alto, a jogar em casa. Conseguimos sair algumas vezes, criar perigo e provocar o erro com a nossa pressão para chegar ao golo. Faltou-nos ter mais maturidade em alguns aspetos e lances, porque estávamos em vantagem e tínhamos de controlar mais o jogo. Não podemos sofrer dois golos de seguida. É futebol e temos de seguir", começou por dizer o lateral direito dos dragões, em declarações na flash-interview no final da partida no Olímpico de Roma.

Controlo emocional
"Sabíamos que o jogo ia ser complicado do princípio ao fim. Quando fizeram 1-1 ganharam mais força e foram para cima de nós e conseguiram fazer o segundo. Na 2.ª parte, a expulsão acaba por prejudicar o que tínhamos preparado e tornou tudo mais difícil. Tentámos, tivemos uma boa oportunidade pelo Samu, mas não conseguimos empatar."

Foco no campeonato
"O campeonato é o nosso principal objetivo. É a única competição que nos resta, vamos olhar para ela para vencer e com a máxima seriedade. Focar já no jogo com o Vitória em casa, onde é muito importante um triunfo em casa", terminou.