Portugal disputa, na próxima terça-feira, um jogo de caráter muito importante na luta pela qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21, em 2025. A seleção lusa visita o reduto da Croácia, segunda classificada do grupo, a dois pontos da equipa das quinas. João Marques foi o porta-voz da equipa lusa, este sábado, antes do último treino no Algarve.
O jogador do SC Braga realçou a importância deste encontro para as contas finais, mas recordou também que ficam ainda a faltar duas partidas. Em caso de vitória, Portugal entra para o último duplo compromisso com cinco pontos de vantagem sobre os croatas e o apuramento muito perto de ficar selado.
João Marques em discurso direto
Importância do jogo: «Acredito que será um jogo complicado, vamos jogar fora de casa. No entanto, estamos à frente na classificação. Vai ser um jogo muito importante, mas não podemos esquecer que ainda existem outros dois jogos. Temos que tentar fazer um bom jogo e sair de lá com a vitória.»
Presença nos sub-21: «Quando fui chamado para os Sub-21 pela primeira vez, senti uma enorme felicidade por estar com este grupo. Nunca tinha vindo a uma Seleção Nacional. O facto de poder ajudar tanto nestes jogos de qualificação, como se eventualmente for chamado para o Euro, é e será sempre um privilégio porque é um grupo muito bom e sinto-me contente por estar aqui, como é óbvio.»
Menção de Roberto Martínez: «Entendo o facto de o mister Roberto Martínez ter falado em mim e nalguns elementos do nosso grupo, mas é importante salientar que todos sabemos que ele está atento a todos os jogadores do grupo de Sub-21, como é óbvio. Temos que dar o nosso máximo, para se um dia formos chamados, conseguirmos corresponder ao que o mister nos pede.»