
João Medeiros Cardoso é o novo responsável da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para as áreas de marketing, comercial e novo negócio, informou esta quarta-feira o organismo liderado por Pedro Proença.
O gestor, de 36 anos, sucede a Nuno Moura, cuja saída foi oficializada na segunda-feira. João Medeiros Cardoso vai ainda "assegurar a relação com os parceiros comerciais da instituição", explica a nota da FPF, acrescentando: "Numa nova era da Federação Portuguesa de Futebol, que se pretende marcada por uma nova visão empresarial e de projeção da marca FPF, tornando-a num modelo exemplar de gestão e uma das grandes marcas de Futebol do Mundo, João Medeiros Cardoso terá como responsabilidades, entre outras, o rebranding do universo FPF e o desenvolvimento da estratégia de internacionalização da Federação Portuguesa de Futebol, dois dos eixos assumidos como prioritários do Plano Programático apresentado por Pedro Proença."
Licenciado em Gestão e Mestrado em Marketing pelo ISCTE-IUL, João Medeiros Cardoso trabalhou na na Central de Cervejas - Grupo Heineken (2010 a 2019) e na Liga Portugal (2019 a 2025).
Na mesma nota, a FPF destacou o "excelente trabalho desenvolvido" por Nuno Moura, a quem deixa "o agradecimento público pela dedicação sempre demonstrada ao longo da sua ligação com a FPF".