Após um início para esquecer, com três derrotas consecutivas e zero golos marcados a abrir a Liga, o Casa Pia encontrou o seu rumo e desde então só somou duas derrotas, uma em Alvalade e outra no Dragão.
Mas se os 17 pontos somados pela equipa de João Pereira, que lhe vale um confortável 9.º lugar, mostram melhorias, há algo que falta claramente aos gansos: regularidade de vitórias.
Já lá vão mais de três meses desde que o Casa Pia conseguiu somar duas vitórias consecutivas no campeonato. Fê-lo com os triunfos sobre o Estrela (4.ª jornada) e o Moreirense (5.ª). E a partir de então, não mais conseguiu responder repetir vitórias, situação para a qual João Pereira apontou uma receita na antevisão ao confronto com o Arouca, agendado para esta sexta-feira.
«Para além do plano técnico-tático, a equipa pode estar muito bem preparada, mas se não tiver fortes índices de concentração e fome de ganhar, de nada valem os planos que possamos ter. Temos de demonstrar essa mentalidade. É a diferença que nos faz passar a outro patamar e não sermos a tal equipa que ganha um jogo e, a seguir, já não ganha», defendeu o técnico.
Na ronda anterior, o Casa Pia quebrou, no Estoril, um ciclo de quatro jogos sem vencer – três empates e uma derrota – e João Pereira sublinha a vontade de voltar a ganhar diante dos seus adeptos, que não celebram um triunfo na condição de visitados desde a 9.ª jornada, frente ao Nacional.
«No último jogo, demos uma resposta ao momento que vivíamos e finalmente reencontrámos novamente as vitórias. Temos o objetivo claro de manter a consistência de resultados, e a nível da mentalidade também. Vem aí um jogo que, independentemente do adversário, nós em casa teremos de dar uma resposta, pois os nossos adeptos merecem», aponta.
Ainda assim, o jovem treinador não espera qualquer tipo de facilidade diante do Arouca, que apesar de visitar o Casa Pia no penúltimo lugar, mereceu muitos elogios de João Pereira. «Estamos a falar de uma equipa que tem dos maiores orçamentos, excetuando os ditos cinco ‘grandes’. Investiu bastante e atacou a época com contratações sonantes para esta realidade, com jogadores que vêm de contextos de alto nível e que já jogaram provas europeias. Temos de estar preparados para isso, sabendo que também é uma equipa que está a querer dar uma resposta», antevê.