O Casa Pia recebe amanhã o Arouca no arranque da 15ª jornada da Liga Betclic. Os gansos chegam motivados depois da vitória por 2-0 na Amoreira diante do Estoril, um rival direto na luta pela permanência, mas o técnico João Pereira pede mais à equipa, que ocupa neste momento o 9º lugar, de modo a continuar o bom momento no campeonato.

"É continuar a nossa caminhada, dando respostas. E foi isso que fizemos fora de portas. Agora, temos de dar uma resposta a curto prazo, com o objetivo claro de mantermos esta consistência de resultados e esta mentalidade, porque foi uma vitória fora de portas com a baliza a zeros. Este grupo acaba por conquistar algo inédito, porque o Casa Pia nunca tinha ganho ao Estoril fora de portas. Foi o que este grupo conquistou, mas tem de querer conquistar muito mais. Vem aí mais um jogo e seja contra o Arouca ou contra quem for, em casa temos de dar uma resposta", começou por referir.

"A equipa está no 9º lugar e se está onde está, é porque merece estar neste lugar. Temos de pensar muito bem naquilo que queremos e como já tinha dito na semana anterior, não é porque ganhámos que vamos mudar de mentalidade. Podemos também sentir alguma tristeza por não termos mais pontos, mas é estar a falar do passado. 'Se tivéssemos feito isto ou aquilo, onde poderíamos estar?'. Mas temos é de nos focar no que aí vem. No jogo com o Arouca, não podemos cometer os erros que cometemos no passado, temos de manter a consistência com uma segunda vitória consecutiva", sublinhou, revelando que Pablo Roberto, recuperado de lesão, pode ser opção.