O Casa Pia recebe amanhã o Gil Vicente, a partir das 15h30 no Estádio Municipal de Rio Maior, num encontro referente à 23ª jornada da Liga Betclic. Ainda assim, o principal tema do momento nos gansos, que querem reagir ao desaire na última ronda frente ao Moreirense (2-3), é a iminente saída de uma das suas peças mais influentes esta época: Nuno Moreira, que tal como Record adiantou, já viajou para o Brasil de modo a juntar-se ao Vasco da Gama.

João Pereira admite que preferia que o extremo português de 25 anos ficasse, mas lembra que poderá dar oportunidades a outros. "Como é lógico, desportivamente gostaríamos de contar até ao final da época com o Nuno Moreira, mas ele fez um excelente trabalho e os números provam-no. Gostaria que todos ficassem, mas é uma oportunidade para aqueles que poderiam reclamar com o treinador. Faz sempre parte, porque um treinador nunca vai agradar a 25 jogadores", considerou o técnico.

"Agora cabe-lhes a eles mostrarem que querem agarrar a oportunidade e um lugar no onze, que se querem destacar, porque os Nunos Moreiras, Telascos e Benis, todos se destacaram porque agarram a oportunidade, trabalharam, foram resilientes, nunca arranjaram desculpas e até tiveram momentos menos positivos no clube. Bastam 4 ou 5 jogos para mudarem as carreiras e foi isso que os jogadores que saíram fizeram. Acredito que até ao final da época o melhor Casa Pia ainda está para vir e isso dependerá dos jogadores que cá estão, porque acredito neles", sublinhou.

Considerando que as saídas e entradas a meio da época "fazem parte do futebol" e da realidade em Portugal, vê soluções à altura no plantel para render Nuno Moreira. "Poderemos ter o Miguel [Sousa] a fazer essa posição, não seria a primeira vez esta época, pode jogar por dentro como por fora, mas todos têm características diferentes e têm de trazer números e rendimento, pois as equipas alimentam-se disso e foi isso que o Nuno Moreira mostrou, o Cassiano, o Jérémy [Livolant]... terão de se focar nisso para conseguirem acrescentar nuances diferentes", atirou.

Quanto ao jogo diante dos galos, que terão no banco o treinador interino José Pedro Pinto, vindo dos sub-19, assume que não sabe bem o que esperar, apesar de considerar que têm "um excelente plantel com jogadores de muita qualidade individual". "É uma incógnita, porque o treinador pode optar por manter o que tem sido feito, como pode colocar em prática dinâmicas dos sub-19. Seguramente quererá mostrar-se para agarrar a oportunidade, mas irá encontrar um Casa Pia numa casa em que é difícil ser ultrapassado e prova disso é que não perde desde agosto. Temos de dar uma resposta e não é 'queremos', é 'temos', pelos adeptos e pelo resultado do último jogo", garante.

Recorde-se que, amanhã, João Pereira não poderá contar com os avançados Kiki e Clau Mendes, que estão indisponíveis devido a lesão desde o arranque da temporada, e ainda com o lateral esquerdo Benaissa, que recentemente contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda e será baixa pela terceira partida seguida. Já no outro lado da defesa, Larrazabal está de regresso depois de ter cumprido suspensão em Moreira de Cónegos, devendo render André Geraldes.