João Pereira, treinador do Casa Pia, disse este sábado que quer ver uma equipa com capacidade de concretização na visita ao Gil Vicente, para lutar por um objetivo inédito.
«Estava a faltar sermos mais concretizadores. É fruto do processo, vontade de querer melhorar e queremos manter esta linha. Sabemos da dificuldade que o Casa Pia tem tido em Barcelos, mas faz parte do passado e queremos fazer aquilo que ainda não foi feito, que é vencermos em Barcelos», disse João Pereira, na antevisão do jogo com os gilistas, encontro que ficará marcado pelas ausências de Mukendi, Kiki Silva, Clau Mendes e Henrique Pereira.
«Queremos continuar com este registo, com esta mentalidade e conseguir essa terceira [vitória] seguida, algo que não foi conseguido na época passada e queremos alcançar. Será um jogo difícil, como são todos. Sabemos que [o Gil Vicente] vem de três empates, tem uma vitória contra o Aves SAD em casa, mas não vence há três jogos», notou o técnico, embora ressalvando que o adversário é uma equipa «recheada de qualidade individual» e com «um plano bem claro e a estratégia bem delineada».
À margem do futebol, o treinador de 32 anos deixou mensagem aos bombeiros: «Dar uma palavra em nome do Casa Pia por toda a situação que estamos a viver no País. Uma palavra de gratidão e força a todos os bombeiros. Isso sim são problemas. Uma força a todas as famílias e a todos os que acabaram por sofrer consequências. Os bombeiros são os verdadeiros heróis.»