Em cima do minuto 90, quando ainda muitos adeptos não escondiam a intranquilidade pela magra vantagem de 1-0, eis que surge um dos momentos especiais da noite de Alvalade. O golo de João Simões, médio de apenas 18 anos, que assinou o seu primeiro golo com a camisola leonina. O jovem formado em Alcochete, em declarações à Sport TV, confessou tudo aquilo que lhe passou pela alma depois do momento marcante na carreira.

Estreia a marcar...
«Sim, é um sonho tornado realizado. Mais um. Quero agradecer a Deus, a todo o pessoal que me tem ajudado neste caminho, ao da Academia e reforçar que este é o meu sonho, mas também o de todos os atletas da Academia, que estão longe dos pais e que querem chegar aqui, para jogar neste estádio lindo»

Balanço da época até agora
«Ainda é muito cedo... Há que trabalhar, seguir humilde, ouvir os mais velhos, continuar a melhorar e poder aprender com o Morita, o Morten, o Daniel Bragança... Isto também é devido a eles, portanto também tenho de agradecer-lhes»

Os conselhos que recebe
«Sim, mas também me ajudam a estar preparado mentalmente. Sabemos que jogar aqui nos pode dar maior ansiedade»

O que lhe passou na cabeça quando marcou...
«Nem nos meus melhores sonhos esperava marcar aqui e tão cedo. Não há palavras... Quando marquei lembrei-me dos meus pais, que me ajudaram desde os tempos que estava no Algarve e vinha cá jogar. Dedico isto a eles e a toda a minha família»