Os Boston Celtics, com a ajuda de Neemias Queta, acabaram com o trajeto 100% vitorioso dos Cleveland Cavaliers, ao vencerem em casa por 120-117. O poste português foi um dos oito jogadores utilizados por Joe Mazzulla, somando cinco pontos, com dois em cinco nos lançamentos de campo e um em dois nos lances livres, quatro ressaltos e duas assistências, mais três turnovers e três faltas. Apesar dos números positivos, a imprensa teceu algumas críticas ao jogador natural do Barreiro, que sentiu dificuldades nas ações defensivas, mas o técnico saiu em sua defesa.

“Alguns dos lançamentos que fizeram foram difíceis, algumas coisas deixámos passar, ele tem de trabalhar. Mas se vamos acreditar nos nossos rapazes e elevá-los ao nível que precisam de atingir, também é preciso passar por estas coisas. Temos de confiar neles nos momentos críticos”, sublinhou Joe Mazulla em conferência de imprensa.

Nos minutos em que o português esteve em campo – num jogo que também contou para a NBA Cup – os Celtics perderam por 15. Mas, no final, a vitória pertenceu-lhes, sendo que ao intervalo comandavam 65-48. Liderados pelos 33 pontos, 12 ressaltos e sete assistências de Jayson Tatum, os verdes também contaram com boas ajudas de Horford (20 pontos), Derrick White (19) e Jaylen Brown (17). Nos Cavs, Donovan Mitchell, como de costume, destacou-se ao conseguir 35 pontos e oito ressaltos.