O SC Braga venceu o Plzen (4-2), na 1.ª jornada do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões, numa partida realizada na tarde desta terça-feira, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, e conseguiu, dessa forma, os primeiros três pontos nesta fase da mais importante prova de clubes da UEFA.
No final do encontro, Joel Rocha estava satisfeito com a exibição da sua equipa e com o triunfo alcançado, mas não escondeu que a falta de eficácia na finalização esteve na origem da incerteza no marcador que se manteve até final.
«O objetivo de vencer foi conseguido. Vencemos de uma forma mais sofrida do que queríamos e gostaríamos porque pecámos nos últimos metros, na finalização. E essas zonas de finalização também são consequência da forma como lá chegamos. Temos e devemos de ter mais lucidez nesse momento. Finalizar para fora já não é agradável, sendo que nós tivemos ainda a questão quase caricata de finalizar no poste e isso originar um contra-ataque para o adversário. Se tivéssemos tido maior serenidade na hora da finalização não teríamos sofrido e o resultado não teria sido tão apertado como foi. Ainda assim, fica uma vitória e três pontos», assinalou o técnico dos Guerreiros do Minho, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas do Canal 11.
A finalizar, Joel Rocha projetou o embate de amanhã (17.30 horas), diante do Anderlecht: «Será outra guerra desportiva, entenda-se bem, com um adversário que vai exigir mais e melhor de nós. Espero que estejamos mais soltos e mais lúcidos para termos melhores decisões a finalizar e em todos os momentos.»
Refira-se que depois do duelo com o conjunto belga, o SC Braga voltará a jogar na próxima sexta-feira (20.30 horas), na 3.ª e última jornada deste Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões, sendo que, nessa altura, o opositor será o Sporting, clube anfitrião desta fase - razão pelo qual os jogos são realizados em Alvalade, no Pavilhão João Rocha.