O Nacional não conseguiu prosseguir a caminhada vitoriosa perante os seus adeptos, no Estádio da Madeira, na Choupana. Os alvinegros perderam frente ao Arouca, sendo ultrapassados na tabela classificativa precisamente por este opositor, ocupando agora o 14.º lugar da classificação da Liga Portugal Betclic. O avançado Joel Tagueu, de 31 anos, um dos reforços de inverno, jogou a titular pela primeira vez, merecendo a confiança do técnico Tiago Margarido, pois frente ao Sporting e AVS SAD, apenas foi utilizado como suplente.

"Ajudar a equipa é o meu principal objetivo. A estreia a titular, se tivesse sido com uma vitória teria sido ainda mais especial", disse o ponta de lança nacionalista, que se transferiu do Paysandu para a Madeira, num regresso à ilha, mas agora para vestir as cores do rival do Marítimo.

Quanto à derrota sofrida perante o Arouca considerou: "Foi um jogo difícil, mas que na minha opinião jogámos bem. É óbvio que sair a perder por 2-0, ainda na primeira parte, não é fácil, mas conseguimos com um bom desempenho de todos, fizemos um golo ainda antes do intervalo, o que foi bom, mas infelizmente não conseguimos um resultado positivo. Fica como uma aprendizagem para as próximas partidas".

Na próxima jornada, os madeirenses vão a Faro. "Vi o jogo do Farense com o Sporting. É uma equipa que está bem. Vai ser um jogo muito difícil, mas temos condições de chegar lá com ambição. E com dedicação podemos obter com um resultado positivo".

Para o goleador camaronês, que tem dupla nacionalidade brasileira, a partida frente ao Farense não será diferente dos restantes embates: "Não é só o Farense, mas em todos os outros jogos, temos a obrigação de entrar com a ambição de conquistar os três pontos, venha quem vier pela frente. Queremos somar os três pontos. Tudo vai depender do nosso desempenho e contra o Farense não vai ser diferente".