John Textor já reagiu à decisão do Direction Nationale du Contrôle de Gestion de despromover o Lyon, caso a equipa não consiga saldar as dívidas.
John Textor já reagiu à recente decisão da DNCG que condenou o Lyon à descida de divisão, caso a equipa da Ligue 1 não consiga saldar todas as dívidas que tem neste momento. O proprietário do clube francês assegurou aos adeptos que a equipa não vai ser despromovida:
«Não vamos ser despromovidos. Os nossos acionistas têm fundos. Ninguém permitirá que o clube seja despromovido. Estamos muito optimistas. Não há qualquer hipótese de falharmos, a todos os níveis (venda de jogadores, mercado de acções, venda do Crystal Palace…). No final da época, teremos poupado mais de 50 milhões de euros na massa salarial. O auditor e a DNCG não quiseram ter em conta a venda do Crystal Palace e a OPI. Mas quatro bancos de investimento de renome já se apresentaram para a OPI da Raise. Teremos contribuintes americanos e contribuintes de todo o mundo. (relativamente à venda do Crystal Palace) Há quatro potenciais compradores em carteira, incluindo empresas muito conhecidas, bilionários de todo o mundo e líderes de grandes empresas tecnológicas. Não vão comprar pelo valor que eu esperava. Mas é muito mais dinheiro do que o necessário para as necessidades do OL», esclareceu John Textor.
Nesta altura, o Lyon está também proibido de inscrever de novos jogadores e obrigado a uma redução da massa salarial.