
A Seleção Nacional de futebol de praia prossegue o estágio na Costa da Caparica tendo em vista o Mundial'2025 e Jordan Santos garante que a equipa está a evoluir positivamente para se apresentar na máxima força.
"Nota-se que a cada estágio e treino a equipa está a melhorar e a assimilar as ideias do míster. Cada vez que se vai aproximando o dia a Seleção já está a entrar no modo competitivo, pois sabemos para o que vamos. Quem está no grupo sabe que a nossa motivação é máxima, é sair de lá com o troféu. É para isso que vamos, a preparação tem sido boa", disse o ala de 33 anos à FPF, num dia em que ficou a saber-se que está nomeado para melhor jogador do mundo - prémio que venceu em 2019 -, tal como Bê Martins, que integra os trabalhos às ordens de Mário Narciso.
O melhor do mundo em 2019 perspetiva um Mundial bastante competitivo, a começar pela fase de grupos, na qual Portugal vai medir forças com Paraguai, Irão e Mauritânia. "Avizinha-se um Mundial com muitas seleções que ambicionam o título. Temos de olhar para nós, sabemos os adversários que vamos apanhar e as dificuldades que teremos pela frente. Temos de ir jogo a jogo, o primeiro é logo muito difícil, com o Paraguai, motivado de ter ganho ao Brasil, atual campeão do mundo, só aí demonstra a qualidade que têm. É muito importante entrar a ganhar e depois vamos vendo o que a competição nos vai dar", perspetiva Jordan, recusando "responsabilidade acrescida" pelo título europeu conquistado em 2024.
"Campeões da Europa já temos sido várias vezes, fruto do nosso trabalho. A ambição de Portugal é sempre máxima, é sempre ganhar todas as competições. Olham para nós como favoritos, temos de lidar com esse tipo de pressão, uma pressão boa que qualquer atleta que representa a nossa seleção quer ter derivado ao histórico que temos e vamos preparados para isso: jogo a jogo e com a responsabilidade de ganhar", justificou.
Recorde-se que Mário Narcisco vai anunciar a lista final de convocados na quarta-feira, às 12 horas, na Cidade do Futebol. Sábado a Seleção inicia a parte final da preparação, que inclui um estágio na Madeira até dia 25. No dia seguinte a comitiva viaja para as Seicheles, que organizam o Mundial entre 1 e 11 de maio.