
Na primeira reação ao regresso aos triunfos do Boavista na visita ao terreno emprestado do Rio Ave (0-2), Jorge Couto não escondeu a satisfação pelos três pontos conquistados, que aproximam as panteras do lugar de playoff de manutenção/despromoção.
Análise à partida: «Fizemos um bom jogo de início ao fim. Sabíamos que o Rio Ave tem uma boa equipa. Teve mais bola e muitas das vezes não queríamos que tivesse tanta, mas é importante saber sofrer. Conseguimos jogar, fizemos uma boa primeira parte. Acho que entrámos bem no jogo, marcámos e tivemos uma ou outra oportunidade.
O Rio Ave teve mais bola, mas em termos de oportunidades não nos conseguiu criar grande mossa. Os jogadores foram inexcedíveis. Viemos aqui com um espírito e uma vontade de ganhar, saber sofrer. É o querer do Boavista. Do pouco tempo que tivemos, passámos confiança motivação... Estiveram todos juntos, com compromisso e grande rigor.»
Pegar no Boavista nestas condições: «É um bocadinho puxar ao nosso espírito. É um clube com que me identifico e me diz muito. É tentar fazer o nosso melhor com ânimo, atitude e compromisso. Só conseguimos alcançar grandes objetivos com muito rigor e capacidade de trabalho muito grande.»