
Jorge Jesus abordou a passagem pelo futebol brasileiro, no Flamengo. Técnico falou das conquistas de Artur Jorge.
Em entrevista à Globoesporte, Jorge Jesus recordou passagem pelo Flamengo com carinho e saudades. O técnico comparou ainda a sua passagem pelo Flamengo com o sucesso recente do Botafogo de Artur Jorge.
«Não há comparação possível. Não é por ter sido o treinador do Flamengo, mas estão a comparar o Flamengo do meu tempo, que ganhou tudo o que havia para ganhar. O Botafogo ganhou a Libertadores e o Brasileirão e no meu tempo ganhámos o Estadual, o Brasileirão, a Libertadores, a Supercopa, a Recopa, tudo o que havia para ganhar. O Botafogo teve mérito, estive sempre a acompanhar e fiquei feliz pelo Artur Jorge ter realizado esse feito, mas não há comparação possível», vincou o português.
«Guardo o Flamengo num lugar no meu coração por tudo o que envolveu jogadores e adeptos. Às vezes coloco a dar os vídeos para relembrar 70 mil pessoas a gritar pelo mister. Não tive e nunca terei novamente, nem no meu país. Estive no Benfica, ganhei tudo o que havia para ganhar, e nunca tive um jogo em que os adeptos gritassem por mim. Tenho de ter saudades do Brasil. Fui bem tratado por todos, até mesmo pelos adeptos que não são do Flamengo e me deram carinho nas ruas, nunca me ofenderam e sempre gostaram de mim», concluiu Jorge Jesus.
Jorge Jesus esteve no Flamengo em 2019, ano dourado do clube, e na primeira metade de 2020. Recorda AQUI as palavras do treinador que confessou sentir-se como o Pedro Álvares Cabral do futebol brasileiro