Neymar regressou aos relvados na vitória do Al Hilal frente ao Esteghlal (3-0), na Liga dos Campeões asiática. No entanto, o brasileiro, que entrou aos 58 minutos, esteve apenas 29 minutos em campo, tendo saído aos 87', com queixas na coxa direita.

No final do jogo, Jorge Jesus abordou o estado do avançado: «O Neymar não é um caso fácil. Isto só prova aquilo que eu pensava quando tomei a decisão de não inscrevê-lo na liga, porque sabia e sei que não vai ser fácil.»

«Tecnicamente, o joelho está curado, mas ele vai ter problemas como teve hoje, problemas musculares», concluiu.

Através das redes sociais, o brasileiro já reagiu à lesão e explicou o que sentiu: «Senti como se fosse uma cãibra, só que muito forte. Farei exames e espero que não seja nada de mais.»

«É normal que, após um ano, isto aconteça. Os médicos avisaram-me, por isso, tenho de ter cuidado e mais minutos para jogar», disse Neymar.

Depois de um ano de fora por lesão, Neymar voltou aos relvados no passado dia 21 de outubro, na vitória do Al Hilal sobre o Al Ain, para a Liga dos Campeões. Frente ao Esteghlal, o brasileiro disputava o segundo jogo da temporada.