Jorge Lorenzo continua muito atento à realidade do MotoGP mas também bem lembrado sobre parte da concorrência que teve de enfrentar enquanto piloto, e lembrou desta vez Casey Stoner, sublinhando o talento inato do australiano.

Em entrevista à Gazzetta, citada pelo Crash, o tricampeão mundial de destacou as qualidades excecionais de Casey Stoner, bicampeão mundial da categoria.

Lorenzo, que terminou em segundo lugar no campeonato de 2011, vencido por Stoner, não poupou elogios ao australiano, descrevendo-o como um talento único e insuperável na sua capacidade de adaptação e improvisação: ‘Stoner era um talento natural’.

O espanhol exemplificou essa opinião com um episódio marcante: ‘A pista estava molhada, com poças de água, e ele saía da box e estabelecia o recorde da pista. Todos os outros demoravam mais dois ou três segundos’.

Para Lorenzo, esta habilidade extraordinária de Stoner destacava-se de forma incontestável: ‘Uma improvisação e uma capacidade de ver o limite da pista imediatamente incrível. Que talento natural! Ou se tem, ou não se tem’.

Por: AM