
O piloto espanhol Jorge Martín (Aprilia), atual campeão do mundo de MotoGP, teve esta quarta-feira alta hospitalar, após a queda sofrida no Grande Prémio do Qatar, em 13 de abril, que lhe provocou um pneumotórax e 11 costelas fraturadas.
"Finalmente saí do hospital. Muito obrigado por todas as mensagens e pelo vosso apoio nestes momentos difíceis da minha vida. Continuo a sentir muitas dores, mas está tudo sob controlo", referiu o piloto, numa mensagem divulgada nas redes sociais.
Martín terá de permanecer em Doha durante alguns dias até que a sua condição física estabilize, com a Aprilia a revelar que vai depois organizar um voo "especial" para o regresso do espanhol à Europa.
O Grande Prémio do Qatar, em Lusail, marcou o regresso à competição do campeão do mundo, que falhou as primeiras três corridas da nova época devido a uma lesão sofrida na pré-temporada.
Com nova ausência prolongada em perspetiva, o italiano Lorenzo Savadori, piloto de testes, vai voltar a substituir Martín aos comandos da Aprilia.