Esta quarta-feira, foram divulgados todos os vencedores dos prémios dados pela Tuttosport, que, sem surpresas, colocou Lamine Yamal como o Golden Boy, o melhor jovem europeu sub-21 do ano, mas houve mais nove prémios a serem atribuídos.

O único português que conquistou um desses dez foi Jorge Mendes, que foi eleito o melhor agente do ano. O site italiano justifica essa decisão com as transferências de João Neves do Benfica para o PSG e a de Leny Yoro do Lille para o Manchester United, dois finalistas para o prémio Golden Boy.

Kenan Yildiz, colega de Francisco Conceição na Juventus, foi o jogador sub-21 mais votado do ano pelos adeptos, superando o espanhol, enquanto Michael Kayode, da Fiorentina, foi o melhor jovem italiano.

Toni Kroos recebeu o The Golden Player Man 2024, referente ao melhor futebolista, nesta que foi a sua última temporada. Antonio Percassi, da Atalanta, foi eleito o melhor presidente, enquanto Txiki Begiristain foi nomeado o melhor diretor desportivo, ele que vai ser substituído no Manchester City por Hugo Viana.

Por fim, Aitana Bonmatí recebeu o prémio Golden Player, a melhor futebolista do ano, Vicky López, sua colega do Barcelona, foi eleita a melhor jovem sub-21 e Giulia Dragoni, da Roma, a melhor jovem italiana.