José Faria, treinador do E. Amadora, espera voltar às vitórias na Liga nesta jornada de regresso a casa, dando sequência ao triunfo na Taça de Portugal (1-3 no terreno do Anadia).

"O fator José Gomes pesa e queremos ser uma equipa dominante, que controle bem todos os momentos do jogo, com e sem bola", resumiu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães.

Um mês depois de ficar no comando dos tricolores, o técnico diz que tem hoje um plantel muito diferente. "Sinto a equipa mais confiante, um espírito de grupo cada vez mais forte. Na minha primeira conferência de imprensa disse que sentia o grupo um pouco cinzensto. Agora não, estamos fortes, unidos, vejo um grupo onde há brilho e cor e vamos tentar trazer esse brilho para o este grande estádio. Que seja um grande espetáculo e que o Estrela possa sair vencedor."

José Faria não poupou elogios ao V. Guimarães: "Sabemos que o adversário passa por um bom momento, até histórico pelo que conseguiu esta semana na europa, o que é bom para o futebol português. Além dos bons resultados, tem um bom plantel, de continuidade, tem um bom treinador e uma ideia consolidada."

Apesar de ver o adversário num patamar superior, o treinador acredita que o pode contrariar. "Nós vamos tentar pôr em prática o que trabalhámos durante a semana... Neste momento, o Estrela está num momento completamente diferente do Vitória, que se afirma no futebol português. Vamos tentar manter a nossa ideia e personalidade, sempre que possível mandar, controlando os ritmos do jogo para sermos bem sucedidos."