
Este sábado, o Estrela da Amadora receberá um grande pela última vez em 24/25 – depois de ter sido derrotado por Benfica (2-3) e Sporting (0-3), os tricolores acreditam poder vir a surpreender o FC Porto. Na antevisão à partida, o técnico José Faria assumiu abordar a partida com ambição e espera receber, por parte do seu plantel, os níveis de competitividade necessários para igualar ou até superar o dragão.
«Sinto a equipa muito bem preparada, motivada. Todos os jogos mais fáceis de preparar do ponto de vista da motivação são estes, porque todos querem jogar», declara o treinador que, questionado sobre a semana atribulada que se verificou para o FC Porto, que conduziu a processos disciplinares instaurados pela SAD dos azuis e brancos a Samu, Danny Namaso, Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, e ainda multas a Martim Fernandes e Nehuén Perez, acrescendo a ausência por lesão de Diogo Costa, não acredita em facilidades.
José Faria mostrou-se convicto de que não irá encontrar um dragão condicionado ou diminuído no seu potencial. «Poder olhar para o FC Porto e achar que por uma ou outra ausência podem estar mais fragilizados? Não vou por aí», assinalou, apontando para as indisponibilidades no seu próprio plantel, muito embora acrescentando que «confia em todos» os seus atletas.
«Obviamente que queremos ter sempre todos disponíveis, e quando falamos sobre possíveis ausências no FC Porto, quer dizer… nós não contamos o Nilton Varela ainda, está lesionado, não contamos com o Fábio Ronaldo, o Miguel Lopes está a voltar e a treinar com a equipa esta semana mas ainda não está disponível para jogar e, como vão poder ver, mais um ou outro jogador também não vai poder dar o seu contributo», anunciou o técnico sem desvendar quais poderão ser as eventuais ausências surpresa.
O Estrela receberá, por isso, o FC Porto sem Miguel Lopes – pelo menos no onze titular, podendo ter em aberto a presença na convocatória – Nilton Varela e Fábio Ronaldo, que ainda recuperam de problemas físicos.