Vitória importante do Al-Fateh, comandado pelo português José Gomes, sobre o Al-Khaleej por 1-5.

O jogo abriu com o golo da equipa da casa, onde Fábio Martins e Pedro Rebocho alinharam de início. Logo aos quatro minutos, Al-Salem assistiu para o tento de Kourbelis. A partir daí, o encontro foi dominada pelo conjunto do treinador português, que também contou com o compatriota Jorge Fernandes a titular.

Depois de várias tentativas, o empate acabou por chegar, mas só à beira do intervalo. No minuto 44, Vargas desviou uma bola enviada para a área e levou assim o encontro empatado para os balneários.

Na segunda parte, continuou a forte pressão dos visitantes, e logo aos 47', Batna colocou a equipa de José Gomes em vantagem. O golo galvanizou ainda mais o emblema forasteiro, que ao fim de cinco minutos, dilatou a vantagem por Sbai.

A goleada ficou consomada depois de Bendebka, através de grande penalidade aos 65', e Vargas, que bisou aos 71', terem feito o quarto e quinto golo respetivamente.

Com este triunfo, o Al-Fateh foge à zona de despromoção, ficando assim em 14º com 26 pontos, mais dois que o primeiro clube em posição de descida.

Pedro Emanuel sofreu... mas também venceu!

Outro treinador português que somou os três pontos foi Pedro Emanuel, depois do Al-Fayha ter recebido e vencido o Al-Qadsiah por 2-0.

Apesar de ter sofrido ao longo dos 90 minutos, a equipa da casa soube-se manter coesa e ia conseguindo evitar que a bola entrasse na baliza.

A nível ofensivo foi mais comedida que o adversário, mas mais eficaz. O avançado uruguaio Renzo López foi herói, ao apontar um bis nos minutos 33 e 58. A linha defesa da equipa do técnico português só cedeu aos 90+2', com Quinones a reduzir através de um penálti, mas já tarde e insuficiente.

Assim, o Al-Fayha venceu mesmo e subiu até à 12ª posição com 29 pontos.