
José Mourinho concedeu uma longa entrevista ao diário italiano Corriere dello Sport. O técnico português falou da mágoa com a AS Roma e elogiou a Atalanta.
José Mourinho falou novamente da AS Roma. O técnico português admitiu que não vê jogos dos giallorossi, ao contrário do Inter Milão:
«Não um, mas quatro. Estava no hotel com os meus assistentes e eles disseram-me: ‘Treinador, você merece despedir-se dos adeptos e os adeptos merecem despedir-se de si. Vamos embora”. Pensei nisso durante umas horas, depois tive medo que me acusassem de os querer perturbar e eu não faço coisas dessas, nunca. [Ainda vê os jogos?] Não vejo mais os jogos da Roma. Inter, sim».
O técnico português admitiu ainda que pode voltar a Itália e confirmou o interesse em treinar uma Seleção Nacional:
«[Voltaria para Itália?] Claro [Seleção?] «Sim. Quero disputar um Campeonato da Europa ou do Mundo, quero unir um país em torno da sua seleção, como já fiz tantas vezes com os clubes e os adeptos. Quero fazê-lo pelo futebol, pelo que o desporto representa. Isso seria incrível».
José Mourinho deixou ainda elogios para a Atalanta de Gian Piero Gasperini:
«Ótimo, uma recompensa pela competência e por um projeto sério, bem feito durante muitos anos com o mesmo treinador e a mesma filosofia de jogo. Tive pena do Xabi, estava a apoiar o Bayer, mas a Atalanta mereceu. Um bom árbitro, um bom VAR, digno de uma final europeia».
Podes ler a entrevista completa de José Mourinho AQUI.