O Fenerbahçe de José Mourinho qualificou-se esta quinta-feira para os oitavos-de-final da Europa League após eliminar o Anderlecht. Português mantém registo.

A última vez que José Mourinho perdeu uma eliminatória de uma competição europeia foi no dia 18 de março de 2021, ainda ao serviço do Tottenham. Os Spurs foram eliminados pelo Dinamo Zagreb por 3-2 (resultado das duas mãos) nos oitavos-de-final da Europa League.

Na primeira mão, exatamente uma semana antes, o Tottenham de José Mourinho venceu 2-0 com bis de Harry Kane (25′ e 70′). Já na segunda mão, o Dinamo Zagreb deu a volta à eliminatória e ganhou 3-0 através de um hat-trick de Mislav Orsic (62′, 82′ e 106′).

José Mourinho continua sem perder uma eliminatória europeia desde esse dia, pois, ao serviço da AS Roma, conquistou a Conference League no primeiro ano, chegou depois à final da Europa League e não disputou qualquer eliminatória no terceiro ano. Esta quinta-feira, o Fenerbahçe, orientado pelo técnico português, deixou para trás o Anderlecht e avançou para os oitavos-de-final da Europa League.