Os sócios do Benfica vão prosseguir no próximo sábado a votação da proposta global única de revisão dos estatutos do clube. "Será uma jornada de trabalho absolutamente desafiante. Temos mais de duas centenas de propostas na especialidade admitidas para votar. Creio que algumas delas possam não ser votadas, mas é esse o plano que temos. Vão ser discutidos os futuros estatutos do Benfica, será um dia de grande concentração e fervor clubístico", afirmou José Pereira da Costa, presidente da mesa da AG, em declarações à BTV. 

O dirigente fez um ponto da situação quanto aos procedimentos a seguir no Pavilhão n.º 1 do complexo da Luz. "As portas abrem às 8h15, a primeira chamada será às 9h30 e a segunda às 10 horas. Haverá uma pausa para almoço entre as 13h30 e as 14h30, estando a conclusão dos trabalhos prevista para as 20h30. A essa hora veremos em que ponto estaremos na revisão dos estatutos, anunciando desde logo o que faremos a seguir", explicou José Pereira da Costa, deixando um alerta quanto aos horários.

"A mesa reafirma que não há prazo para discutir os estatutos do Benfica, o prazo é o dos sócios. Nada será apressado em virtude da discussão, agora o que há é horários a cumprir. Não podemos estar numa jornada de trabalho mais de 10 ou 11 horas a discutir minuciosamente artigo a artigo as normas que regularão o futuro do Benfica. Daí ser obrigado a dizer que vamos ter muito pouca tolerância para atrasos. Se as portas abrem às 8h15 e os trabalhos começam às 10 horas, haverá uma hora e 45 minutos para os sócios preencherem o pavilhão. Portanto haverá pouca tolerância para atrasos de manhã e também após o almoço", sublinhou o líder da mesa da AG.

A finalizar, José Pereira da Costa deixou uma garantia aos associados. "Sábado será o reinício dos trabalhos e poderá ou não ser o fim dos mesmos. Precisamos de uns estatutos mais modernos, eficazes e robustos para enfrentarmos as necessidades do dia-a-dia. Esta proposta foi votada por mais de 95% dos sócios presentes na última AG. Os estatutos refundam o Benfica, não há nada mais importante pois estamos perante a Constituição do clube. Por isso apelo à participação consciente e informada de todos. No sábado não haverá nenhum sócio que queira participar no debate que não participe. Isso está assegurado e haverá tempo para isso", frisou.