
Jota González admitiu que o Benfica, devido aos inúmeros erros que cometeu, não merecia vencer o clássico deste domingo com o FC Porto (29-30). O treinador do encarnados referiu, após o final do encontro na Luz, que falta "mentalidade e capacidade para garantir a vitória em jogos mais difíceis".
"É impossível ganhar quando se falha tantas ocasiões. O FC Porto aproveitou-se bem dos nossos erros. Se isto volta a acontecer não é uma questão tática, mas todas as faltas não forçadas foram bem aproveitadas pelo FC Porto", começou por dizer.
"A equipa do Benfica melhorou desde o início da época, onde teve derrotas duras. Mas, falta-nos mentalidade e capacidade para garantir a vitória em jogos mais difíceis. Não encontro explicação para isso. Tínhamos a ambição de vencer hoje. Hoje foi um dia muito duro. Mas com tantos erros não merecíamos ganhar. O FC Porto tem o seu mérito", referiu ainda, antes de garantir que o Benfica vai dar tudo "para continuar a melhorar": "Estamos fora da Taça de Portugal, fomos eliminados das provas europeias e estamos praticamente fora do título nacional. Temos três semanas até ao final do campeonato. Até ao último dia vamos trabalhar para vencer e dar a cara para continuar a melhorar"
"A continuidade ou não dos jogadores depende muito do compromisso pessoal de cada jogador. Mas aí é um tema de ser ou não profissional, daquilo que querem dar pelo clube até ao final da época", finalizou.