Jota Silva, atual jogador do Nottingham Forest, falou durante a gala Quinas de Ouro 2024, realizada no Centro Cultural de Belém.
Jota Silva marcou presença esta segunda-feira na gala Quinas de Ouro 2024, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. O extremo do Nottingham Forest falou da experiência em Inglaterra:
«Está a correr muito bem, tem sido fantástico. Acho que tem corrido muito bem, individual e coletivamente. Agora é dar continuidade e que as coisas continuem a correr bem. A adaptação foi muito boa, nós aqui em Portugal também trabalhamos muito bem, mas a velocidade de jogo é outra. É um campeonato diferente, mas a adaptação ao clube, ao campeonato e à cidade está a correr muito bem».
O português falou sobre uno Espírito Santo:
«Está a ser uma experiência muito boa. Trabalhar com o mister é muito bom, é português, acaba por ajudar na adaptação. E acho que a nossa época está a ser muito boa, não estamos a pensar longe demais. Jogo a jogo, treino a treino».
Jota Silva comentou a temporada do Vitória SC:
«Tenho acompanhado sempre que posso, sobretudo o Vitória SC. Estão a fazer uma época muito boa. Nas competições europeias, imaculável, por isso dou-lhe os parabéns. Vou estar a torcer para que continuem assim. Quando saí achei que era o passo mais acertado na minha carreira. É bom ver o clube continuar a ter o sucesso que já teve, o que nunca duvidei. O sucesso que tivemos o ano passado e há dois anos não era por minha causa, era por todo o trabalho que se faz no Vitória SC».
Por fim, o internacional português afirmou que queria ir mesmo para a Premier League:
«O que eu queria concretizou-se, jogar na Premier League. Queria ir para fora e por isso estou muito feliz e o meu único pensamento é ajudar o clube».