Jovane Cabral esteve perto do Casa Pia, mas acabou por assinar pelo Estrela da Amadora. Garantia dada por Paulo Lopo, presidente do clube.
Paulo Lopo explicou processo de chegada de Jovane Cabral ao Estrela da Amadora. O avançado deixou o Sporting e rumou ao tricolor da Reboleira no último dia do mercado.
«Tínhamos abordado o Sporting sobre a possibilidade há um mês, mas na altura não foi possível um acordo. Estávamos quase a fechar o Abraham Marcus [FC Porto B], só que o negócio acabou por cair. O Jovane estava quase certo noutro clube de Lisboa [Casa Pia], mas assim que soubemos que existia disponibilidade para contratá-lo, conversámos logo em tempo útil com o Sporting e também com o empresário. Conseguimos trazer o jogador para a Reboleira porque ele, do ponto de vista desportivo, preferiu jogar aqui», revelou Paulo Lopo ao jornal Record.
Jovane Cabral deixou o Sporting em definitivo depois de ter somado três empréstimos diferentes. O avançado não entrava nas contas de Rúben Amorim para o plantel.