Myles Sohna, formado no Aston Villa, anunciou, este sábado, o fim de carreira de futebolista aos 22 anos. Apesar da curta carreira, o defesa-central já foi obrigado a passar por ter cirurgias aos joelhos devido a lesões.
As boas exibições e evolução de Myles Sohna fizeram com que assinasse um contrato profissional com os villans para representar a equipa de sub-21. Contudo, os problemas físicos foram entrave e o jogador acabou por deixar o clube em 2023, altura em que terminou contrato. Este sábado, anunciou oficialmente o fim de carreira.
«É com um misto de emoções que, devido a lesão, decidi retirar-me do futebol profissional. Foi a decsão mais difícil que tive de tomar, mas depois de pensar e consultar um especialista, ficou claro que esta é a melhor decisão para a minha saúde a longo prazo. As últimas três temporadas foram as mais difíceis da minha carreira, tanto mental como fisicamente. Depois de romper os meus ligamentos cruzados anteriores em ambos os joelhos em épocas seguidas e trabalhar no duro para recuperar... Infelizmente, há mais de um ano, sofri uma lesão séria no joelho, que exigiu uma terceira operação», começou por escrever.
«Quero agradecer à minha família e amigos pelo apoio inabalável durante a minha carreira no futebol e também aos meus antigos colegas de equipa do Aston Villa. Criei memórias que levarei para o resto da minha vida», acrescentou.