O FC Porto recebeu e venceu o SC Braga (2-1), numa partida referente à 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão de sub-19, realizada na manhã deste sábado no Complexo Desportivo de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Apesar das várias oportunidades criadas por ambas as equipas durante a primeira parte, o intervalo chegou com o nulo a imperar no marcador, ficando os golos guardados para a etapa complementar.

Sandro Vidigal colocou os arsenalistas em vantagem, aos 69 minutos, mas já dentro dos 10 minutos finais os guerreiros do Minho sofreram uma enorme contrariedade: Afonso Patrão foi expulso e deixou a sua equipa reduzida a 10 jogadores.

Os dragões aproveitaram a vantagem numérica e na reta final deram a volta ao texto. Mateus Mide (87') e Bernardo Lima (89') consumaram a reviravolta e ofereceu a primeira vitória ao FC Porto nesta fase de apuramento de campeão de juniores - na primeira jornada os portistas tinham empatado no terreno do Tondela (1-1). Já os bracarenses continuam sem conhecer o sabor do triunfo, uma vez que na ronda inaugural haviam empatado na receção ao Benfica (2-2).

O FC Porto, agora com 4 pontos somados, ascende provisoriamente à liderança da tabela classificativa, ficando a aguardar pelos restantes resultados desta jornada. O Gil Vicente, recorde-se, é a única equipa que pode chegar aos 6 pontos, já que os galos foram os únicos a vencer na ronda inaugural, no caso, diante do Torreense (3-0).

Os outros três jogos desta segunda jornada realizam-se na tarde deste sábado: Tondela-Vitória de Guimarães (15 horas), Torreense-Académico de Viseu (15 horas) e Benfica-Gil Vicente (16 horas).