Triunfo confortável do Burquina Fasso e com direito a dupla assistência de Issa Kaboré, lateral direito do Benfica e uma das grandes figuras da seleção africana, no compromisso de apuramento para o Campeonato Africano das Nações de 2025. Diante do Burundi, a seleção anfitriã triunfou por 4-1.

Bienvenue Kanakimana até começou por dificultar a vida à equipa burquinesa à passagem do quarto minuto de jogo, mas tudo viria a mudar, pouco depois da meia hora.

Dango Ouattara cabeceou com sucesso no aproveitamento de um canto superiormente cobrado desde a esquerda do ataque e, logo no minuto seguinte, o marcador virou mesmo.

Após subida sobre a direita, Kaboré endossou um passe em progressão ao encontro de Sacha Bansé que, ao beneficiar da apatia da defensiva e da má abordagem do guardião do Burundi, operou a reviravolta e tornou tudo mais fácil para a sua seleção.

Até ao intervalo e com mais um passe decisivo do jogador encarnado, Ouattara chegou ao bis da conta pessoal, com Issoufou Dayo a fechar as contas logo em 4-1, no arranque do segundo tempo.