Os rumores que ligam Toprak Razgatlioglu ao MotoGP não são recentes e parece apenas uma questão de tempo até que isso possa acontecer, e Kenan Sofuoglu quer nada mais nada menos do que uma moto de fábrica atualizada para o seu piloto quando isso acontecer, lembrando o que aconteceu com Marc Márquez como exemplo… do que não quer.
Ao GPOne o agente do duas vezes campeão do mundo de Superbikes (com Yamaha em 2021 e BMW em 2024) falou sobre as condições que pretende ver asseguradas para o #54: ‘Queremos um pacote de fábrica e um contrato com a fábrica como funcionava na Pramac com o Martín, por exemplo’.
Sofuoglu depois explicou que não quer ver Razgatlioglu com uma moto de uma versão do ano anterior, à semelhança do Márquez fez em 2024, lembrando precisamente o futuro piloto da Ducati Lenovo Team:
– Não nos interessa uma operação como a do Márquez com a Gresini. Digo isto porque o Marc tem um grande apoio e força por trás enquanto que nós na Turquia não temos patrocínio e muito menos peso em termos de apoio. Por isso logo veremos como nos comportar.
Se havia rumores de que a BMW poderia entrar no MotoGP para 2027, altura em que existirão diversas alterações nas motos e respetivos regulamentos da categoria, existe quem defenda que a fabricante germânica poderá até antecipar a sua entrada na categoria ao adquirir direitos de exploração sobre a KTM, que está em risco (muito real) de não estar no MotoGP já em 2026.