Antigo jogador e treinador do Barcelona, são será difícil prever por quem Ronald Koeman vai torcer na final de amanhã da Taça do Rei, que coloca frente a frente os blaugrana e o Real Madrid. Mas o agora selecionador da Holanda admite entender o momento por que passa o treinador Carlo Ancelotti, que está a ser colocado em causa nos merengues, sobretudo depois do adeus à Champions.

"No futebol os treinadores são os culpados. Mas há que reconhecer que o Ancelotti está a fazer um grande trabalho. É o treinador que ganhou mais títulos no mundo. É um bom treinador, ponto final! Trabalha muito bem um plantel como o do Real Madrid, cheio de estrelas. Para mim não é o culpado. Se não ganharam têm de procurar responsabildades entre todos. No final as culpas recaem sempre sobre o treinador...", constatou o antigo técnico do Benfica.

E ainda sobre o Real Madrid, Koeman também não entende os assobios dos adeptos a Mbappé. "É certo que o assobiaram, mas é um grande jogador, com muitas qualidades. Não sou partidário que se assobie um jogador da casa, ainda para mais sendo tão bom como o Mbappé."