Após muitos comentários sobre as roupas escolhidas pelos jogadores de França na chegada ao centro de estágio, em Clairefontaine, para os encontros da Liga das Nações, Jules Koundé saiu em defesa do grupo e refutou as críticas relacionadas com a excentricidade na forma de vestir dos jogadores bleus.

No Rothen’s enflamme, os antigos jogadores Jérôme Rothen e Jean-Michel Larqué deixaram claro que não gostaram nada do «desfile de vaidades» da equipa gaulesa, porém o que não estariam à espera é que tivessem resposta por parte do defesa do Barcelona.

Através de uma publicação no X, o jogador de 25 anos pediu aos antigos atletas para não se chatearem com algo sem importância e, em jeito de ironia, confidenciou que os jogadores franceses irão todos de fato treino numa próxima convocatória.

«Vá lá, meus senhores. Não se devem deixar levar por tão pouco. Perante tanta bondade, já não temos escolha. Na próxima vez que nos reunirmos, vamos todos usar fato de treino e crampons nos pés, sem esquecer a parka se chover, Sr. Larqué», escreveu o atleta do Barcelona.

Recorde-se que Jules Koundé é dos jogadores de futebol que mais arroja na forma de vestir, sendo muitas vezes criticado pelas opções que toma. Konaté, em conferência de imprensa, brincou com a situação e admitiu estar em guerra com o colega de seleção no que à moda diz respeito.