Apesar de se ter retirado dos relvados após o Euro 2024, Toni Kroos continua muito ativo em relação aos temas que dominam o futebol internacional e recorreu ao seu podcast para deixar críticas ao Mundial de Clubes.
No último episódio do Einfach mal Luppen, o antigo médio do Real Madrid centrou as suas queixas para a FIFA, acusando esta, através da competição que arranca em junho de 2025, de querer explorar os jogadores tendo como foco os interesses monetários.
«Em algum momento, nós temos de acordar e começar a pensar um pouco mais nos jogadores e um pouco menos no dinheiro. Isto é simplesmente irresponsável. Este será um mau Mundial de Clubes. Em algum momento, os jogadores vão quebrar.», alertou o antigo atleta de 34 anos, reforçando que tantas competições acabarão por entediar os adeptos.
«Eu sei que as pessoas não vão querer ouvir isto, pelo menos o pessoal da organização da prova, mas no fim tu acabas por estar a jogar apenas por um centavo. Embora o Mundial de Clubes seja agora mais difícil de ganhar, não ganha mais valor. Não vai valer a pena ver, vamos ficar entediados. Todos, quer como jogadores, quer como adeptos», concluiu.