Num contexto de conferência de imprensa, em antevisão ao jogo deste sábado frente ao SC Braga, Bruno Lage foi questionado acerca do espaço que abriu na lateral direita do Benfica com a saída de Issa Kaboré. Sem desmentir essa saída, o treinador confirmou a subida de Leandro Santos, que se estreou na Taça, às opções da equipa principal.

«Foi exatamente isso que fizemos, fomos ao nosso mercado e já passámos o Leandro, que já tinha trabalhado connosco. As alternativas que temos para a posição é o Bah e o Leandro. O mais importante é sabermos aquilo que queremos no mercado», disse, sobre esse tema.

O treinador das águias falou ainda sobre outro Leandro - o médio Leandro Barreiro - quando mais tarde na conferência de imprensa foi questionado acerca da falta de minutos de jogadores como Schjelderup, Prestianni ou Rollheiser:

«Sobre os minutos, é uma questão de futuro. O que quero são exemplos como o Barreiro. A minha primeira decisão foi tirá-lo da equipa. Entretanto, tem aproveitado as oportunidades, quer desde início, quer desde o banco, depois de um período de lesão. O resto são opções», disse, antes de referir as tais opções que impedem esses jovens de ter minutos.

«Procuramos coisas em função de determinados momentos do jogo. O Beste joga a ala, tem um bom pé esquerdo e tem cruzamento. O Akturkoglu anda mais em zonas interiores, o Carreras por vezes também. As opções surgem consoante o que os jogadores demonstram em campo, face a um plantel largo», explicou.