Lamine Yamal, jóia do Barcelona, comentou sobre a possibilidade de vencer a próxima edição da Bola de Ouro, admitindo que a probabilidade de levantar o troféu este ano é bastante remota. O jovem avançado mostrou ainda a vontade de jogar futuramente com o compatriota Nico Williams nos blaugrana.
«Estava no elevador com o Nico [Williams] quando a lista surgiu. Primeiro saiu ele, mas eu não tenho qualquer hipótese de ganhar a Bola de Ouro. Eu gostaria de jogar com ele todas as semanas, mas agora ele está no Athletic», referiu, numa primeira instância, numa entrevista a Pablo Motos para o El Hormiguero.
O atleta de 17 anos sofreu a cobiça do Paris SG, que, de acordo com a imprensa internacional, procurava pagar a respetiva cláusula de rescisão. Contudo, o avançado confessou a sua vontade em terminar a carreira no emblema da Catalunha: «Não quero que deem esses 120 milhões de euros, porque teria de deixar o Barcelona. Espero nunca poder sair do Barça, quero ser uma lenda aqui.»
Sobre as comparações com Lionel Messi, o internacional espanhol afirmou que é «impossível» atingir o nível do argentino: «Gosto de ser comparado com o melhor jogador da história do futebol, mas quero ser eu próprio. É impossível atingir o nível do Messi. Se ele passou um pouco dos seus poderes para mim? Ainda tenho muito para dar, aquilo era um sorteio para as páginas de um calendário e era a minha vez.»