Laurentino Dias já se reuniu com sócios do Comité Olímpico de Portugal para discutir as eleições para o COP, a 19 de março.

O candidato à presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP), Laurentino Dias, reuniu-se em Lisboa com sócios extraordinários do organismo para discutir as eleições de 19 de março. O encontro contou com a participação de várias entidades ligadas ao desporto, incluindo a Associação de Atletas Olímpicos e a Associação Portuguesa de Direito Desportivo.

Durante a reunião, Laurentino Dias e o secretário-geral do COP, José Manuel Araújo, ouviram contributos sobre o futuro do desporto em Portugal. A candidatura ‘Unidos pelo Olimpismo’ já apresentou algumas propostas, incluindo temas como a “governação, integridade e transparência” e o “desenvolvimento desportivo e alto rendimento”.

Além de Laurentino Dias, concorrem à presidência Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Alexandre Mestre, ex-secretário de Estado do Desporto. Laurentino conta com o apoio de 30 federações, incluindo 12 olímpicas. As eleições, que visam escolher o sucessor de Artur Lopes, decorrem a 19 de março.