A 13.ª jornada da Serie A presentou os adeptos de futebol com um embate entre futuros adversários dos emblemas portugueses nas competições europeias. A Lazio - que tem encontro marcado com o SC Braga em janeiro - recebeu e venceu, este domingo, o Bologna - opositor de Benfica e Sporting na Champions -, por 3-0, sendo este o quinto triunfo consecutivo para o emblema de Roma.

Se a tarefa do conjunto rossoblu era já complicada antes do apito inicial, a missão em terreno laziale tornou-se ainda mais difícil à passagem do 35, quando o juiz do encontro admoestou Pogeba com o segundo cartão amarelo, deixando assim a formação visitante reduzida a dez unidades. O nulo, no entanto, manteve-se até à ida para os balneários.

No segundo tempo, a superioridade da turma da casa tomou forma e dois golos de rajada garantiram tranquilidade à Lazio na partida. Aos 68 minutos, Samuel Gigot inaugurou as hostilidades, de cabeça, antes de Zaccagni (72') dilatar a vantagem caseira com um belo remate em arco.

Ainda antes do final, Fisayo Dele-Bashiru (90+2') fechou as contas do confronto e selou os três pontos para os pupilos de Marco Baroni, que alcançaram a nona vitória para a liga italiana e os 28 pontos em 13 jornadas, os mesmos que Fiorentina, Inter e Atalanta. Já o emblema forasteiro somou a primeira derrota das últimas dez partidas e manteve-se no oitavo posto da Serie A, com 18 pontos.