O Legia Warszawa continua em grande e chegou esta quinta-feira à sua sexta vitória consecutiva, batendo o Dinamo Minsk por 4-0 na terceira jornada da Conference League.

A equipa comandada pelo português Gonçalo Feio ascendeu ao topo da tabela da competição ao somar a sua terceira vitória em três jogos nesta terceira categoria das provas UEFA. Luquinhas, que passou por Portugal, e Marc Gual, foram as figuras, ao assinalarem um bis cada.

Rúben Vinagre, emprestado pelo Sporting, voltou a fazer uma boa exibição pelo gigante de Varsóvia, tendo envolvimento direto ou indireto nos primeiros dois golos: inicia a jogada do primeiro e bate o livre que gera a grande penalidade do segundo.

Drama no Chipre (e mais portugueses)

À mesma hora, o Pafos FC, do Chipre, bateu o Astana por 1-0 numa tarde em que a equipa do Cazaquistão tentou aguentar o empate até ao fim graças a uma exibição monumental do guarda-redes Mukhamedjan Seisen. Foi o ex-Vitória SC Anderson Silva que aos 87 minutos, assistido por Jajá (ex-Casa Pia), conseguiu resolver. Domingos Quina e Pêpê Rodrigues foram titulares.

Os belgas do Gent também venceram o Omonia por 1-0 e podem agradecer a Tiago Araújo pelo passe para o golo decisivo. O Olimpija Ljubljana subiu ao top-8 temporariamente com um 0-2 na Finlândia, com Diogo Pinto e David Sualehe no onze, enquanto o FC Lugano, com Martim Marques no onze, perdeu por 4-1 frente ao TSC Backa Topola.