Não há como negar o enorme talento que Toprak Razgatlioglu tem demonstrado no Campeonato Mundial de Superbikes, e muito se fala de uma eventual subida ao MotoGP mas, por agora e ficado onde está, o turco nem se considera ‘uma lenda’, apesar de reconhecer que o título conseguido sobretudo este ano foi ‘especial’.
Questionado pela Marca sobre se considera uma lenda na categoria, o turco da BMW respondeu desde logo lembrando-se… de um rival:
– Acho que ainda não, porque o Johnny (Rea) fez um trabalho incrível durante muitos anos. Concordo que fiz muitas coisas diferentes e sim, ganhei dois títulos. Este último foi muito especial, porque ninguém acreditava em mim e na BMW quando assinei com eles; muitos diziam que era o fim da minha carreira, mas conseguimos o título.
Ciente de que fez algo que não está ao alcance de todos, Razgatlioglu falou em ‘história feita’ com a fabricante alemã: ‘Além disso, foi algo histórico, uma história bonita, especialmente na minha vida. Acho que fizemos história com a BMW’.