Leonardo Bonucci tem novo desafio na carreira. O antigo defesa-central foi eleito treinador-adjunto da equipa de Sub-20 de Itália.

Leonardo Bonucci é o novo treinador-adjunto dos Sub-20 de Itália. O antigo jogador de 37 anos assume o seu primeiro projeto como técnico, após ter finalizado a carreira no final da temporada passada:

«Estou orgulhoso de aceitar a proposta do presidente Gravina e pronto para esta experiência. Vestir a Azzurra novamente será muito emocionante. Este é o momento para eu observar, estudar e aprender. A oportunidade de o fazer ao lado de uma grande pessoa e de um treinador que já tem tanto trabalho com os rapazes, como Bernardo Corradi, e da sua equipa, permitir-me-á combinar o conhecimento e a experiência pessoais com a visão dos novos jovens azzurri, na esperança de os ver realizar o seu sonho. Neste caminho, não me faltarão os valores que me permitiram ter uma grande carreira: humildade, trabalho, espírito de equipa e sacrifício. Mais uma vez, obrigado ao presidente e ao treinador por esta grande oportunidade», afirmou.

Leonardo Bonucci somou 121 internacionalizações pela seleção A de Itália, tendo sido campeão da Europa em 2020. Como jogador, representou diversas equipas, entre as quais a Juventus, o AC Milan, o Union Berlin ou o Fenerbahçe.