
Diogo Dalot está lesionado e poderá mesmo perder o resto da época com o Manchester United.
Quem o revelou foi o treinador Ruben Amorim, na antevisão à deslocação a Bournemoth, para a 34.ª jornada da Premier League.
«O Diogo Dalot está de fora. Não sabemos quanto tempo vai ser, mas está de fora nos próximos jogos. Tem uma lesão no músculo da barriga da perna. Teve uma sequência de jogos em que esteve sempre a jogar. Tentámos gerir a situação, mas tínhamos de proteger os jogadores e o Dalot sentiu alguma coisa», explicou o treinador português.
«Há a possibilidade de voltar, mas não sei, vamos ver semana a semana, porque ele trabalha muito, consegue recuperar muito bem, por isso vamos ver», explicou ainda.
O lateral português é uma baixa relevante, tendo em conta o vital encontro de quinta-feira com o Athletic Bilbao para a UEFA Europa League, a primeira mão das meias-finais. É o jogador mais usado na equipa, com 51 jogos esta época.
De acordo com o Manchester Evening News, Dalot já não esteve no treino de quarta-feira e sofreu a lesão na derrota por 0-1 frente ao Wolves, no domingo. É a primeira lesão sofrida por Dalot desde janeiro de 2023, ele que foi titular em 31 dos 33 jogos do United na Premier League e falhou um por suspensão.
Por outro lado, há boas notícias: «Amad [de fora há dois meses] está perto, De Ligt está perto. Ayden não está pronto.»