O Bayer Leverkusen levou a melhor diante do Bayern München (0-1), nos oitavos-de-final da Taça da Alemanha. Na Allianz Arena, uma expulsão precoce acabou por ajudar a ditar o rumo dos acontecimentos. Stuttgart, Arminia Bielefeld e Jahn Regensburg também avançaram na prova.
Logo aos 17', ocorreu um dos momentos mais decisivos do tão esperado duelo. Jeremie Frimpong desmarcou-se nas costas da defensiva contrária, fruto da sua tremenda capacidade de aceleração. Manuel Neuer tentou antecipar-se ao ala neerlandês, mas não chegou a tempo, acabando por derrubar o adversário.
Esta entrada impetuosa valeu o cartão vermelho ao experiente guarda-redes. Foi a primeira vez na sua carreira que o atleta de 38 anos recebeu ordem de expulsão. Leroy Sané foi o sacrificado por Vincent Kompany, que chamou prontamente a jogo o guardião Daniel Peretz. O guarda-redes israelita, com a perna, acabou por fazer uma enorme intervenção ao remate de Frimpong, ainda no primeiro tempo.
Através de bolas paradas, os die roten estavam a criar vários distúrbios à defensiva contrária. Porém, a bola teimava em não entrar. Que o diga Kim Min-Jae. Os forasteiros mostraram maiores níveis de eficácia, chegando ao golo aos 69', por intermédio de Nathan Tella. O nigeriano, que entrou aos 61', correspondeu da melhor forma ao cruzamento açucarado de Grimaldo, cabeceando, com frieza, para o fundo das redes. Para desalento dos adeptos da casa, seria mesmo a única finalização certeira do embate.
Equipa da terceira divisão causa estragos
No SchücoArena, ocorreu uma grande surpresa. O Arminia Bielefeld, da terceira divisão alemã, levou a melhor diante do SC Freiburg (3-1). Christopher Lannert, Julian Kania, na marca dos onze metros, e Louis Oppie foram os autores dos golos dos arminen. Já Michael Gregoritsch anotou o único tento dos pupilos de Julian Schuster.
O tiro certeiro de Anthony Jung, já nos descontos, deitou por terra as aspirações do Darmstadt 98 (1-0), no Wesertadion. Enquanto o Stuttgart não facilitou frente ao Jahn Regensburg (0-3), turma que atua no segundo escalão germânico. Enzo Millot, Anrie Chase e Nick Wolternade apontaram os golos dos schwaben.