
É difícil, é certo, mas o Bayer Leverkusen continua na luta pelo título da Bundesliga. Nesta sexta-feira, os farmacêuticos arrancaram uma vitória por 3-1 sobre o Bochum e encurtaram a diferença para o líder.
A equipa comandado por Xabi Alonso chegou aos 59 pontos e ficou a três do Bayern München, que enfrenta o St. Pauli neste sábado. Em posição delicada, o Bochum está na 16ª colocação, em risco de entrar na zona de despromoção.
Bochum ainda atrapalhou
O Bayer Leverkusen entrou em campo na abertura da 27ª rodada com a oportunidade de colocar a responsabilidade do lado do Bayern e diminuir a diferença para a liderança. Embora na luta pela permanência, o Bochum mostrou a sua qualidade fora de casa e dificultou o caminho do adversário.
A equipa de Xabi Alonso dominou nos primeiros minutos, como esperado, e mesmo sem Florian Wirtz não teve dificuldades para criar chances. Logo aos três minutos, Victor Boniface apareceu dentro da área e exigiu a primeira defesa de Timo Horn.
Apesar da presença de dois avançados, o Leverkusen mostrou capacidade para trabalhar com qualidade e abrir a defesa visitante. Aos 20', Aleix Garcia recebeu de Palacios à entrada da área e rematou de forma indefensável para o guarda-redes adversário.
Após o golo, o Leverkusen diminuiu a verticalidade, mas continuou absoluto na posse de bola. Porém, o Bochum aumentou a sua presença ofensiva e precisou de apenas um deslize dos farmacêuticos para chegar ao empate, com um tento de Felix Passlack.
Boniface decide
Com o fôlego renovado após o intervalo, os visitados encurralaram o Bochum e reencontraram as chances claras.
Aos 60 minutos, Grimaldo bateu um livre ao segundo poste, Hincapié desviou para o meio da área e Boniface apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes.
Depois de aprender a lição no primeiro tempo, o Leverkusen sustentou a postura agressiva e impediu o Bochum de reagir. Xabi Alonso promoveu mudanças para reforçar o meio-campo e aumentou o domínio na posse de bola.
Numa transição rápida, Boniface voltou a balançar as redes, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo. Ainda assim, minutos depois, Amine Adli recebeu um passe de Palacios e desviou aquando da saída de Horn para confirmar a vitória.