No momento em que Marc Casadó, um quase adulto, percebe o sinal de Lewandowski e isola o bom do Robert, a Casa Blanca cai. Abate-se, é a derrocada suprema, a humilhação de perder o jogo que mais custa perder.

Mas não se fica por aí, este Barcelona teutónico. 141 segundos depois, o mesmo polaco percebe o que pretende Álex Baldé na esquerda. Dá dois passos na área, requer acesso à zona vip do golo e, atrás de Éder Militão, cabeceia como se fosse Gerd Muller, Jurgen Klinsmann ou outro bomber compatriota de herr Flick.

Últimos Resultados

Real Madrid vs Barcelona
128 Jogos, 69V 25E 34D (DG: 263-179)

Últimos Resultados:
24/25: RMCF 2-1 BAR
24/25: RMCF 0-4 BAR
23: RMCF 4-1 BAR
23/24: RMCF 3-2 BAR
23/24: RMCF 3-0 BAR

ver mais �
A lição catalã está escrita e ainda nem falámos de Lamine Yamal. O incontrolável Yamal. Ao minuto 77, servido pelo não menos diabólico Raphinha, o adolescente de Rocafonda enche a barriga com a confusão de Mendy e Lucas, antes de fazer o 0-3 de pé... direito.

Raphinha? Pois muito bem. O 0-4, final e fatal para o Real, tem a assinatura do antigo esquerdino de Vitória SC e Sporting. Momento sublime do brasileiro, primeiro a brincar com Lucas Vázquez (que pesadelo, chico!) e depois a picar com insolência sobre Lunin. Momento mágico, a simbolizar a superioridade gigante, enorme, do Barcelona de Flick na visita ao Bernabéu.

Sim, há dois momentos em que Mbappé tem a obrigação de fazer golo, mas também o Barcelona pode lamentar um escandaloso desperdício de Lewandowski com a baliza aberta e um outro de Raphinha, aí com mérito para a ação de Fran García.

Mais do que os três pontos e a lição de inteligência aplicada ao rival eterno, o Barcelona sai da capital convencido de deter nesta altura uma brutal superioridade técnica, tática e emocional. Não é coisa pouca.

Na classificação há seis pontos de diferença, mas a realidade espelha uma distância incontactável entre dois mundos. Uma ensinadela do Barcelona ao Real Madrid, a repetição do resultado registado ainda em março de 2022.

VÍDEO: o 0-2 de Lewandowski