Lewis Hamilton está a preparar-se para um regresso feroz no Grande Prémio de Singapura de 2024, munido de um motor completamente novo e uma determinação para pôr fim à sua sequência sem vitórias desde o GP da Bélgica em julho. Apesar de ter conquistado a vitória em Silverstone no início desta temporada, estabelecendo o recorde de mais vitórias num único circuito, o sete vezes campeão do mundo tem enfrentado um período difícil, terminando não mais alto do que o quinto lugar nas últimas três corridas. Agora, Hamilton está pronto para deixar para trás as dificuldades da Mercedes e levar a luta à concorrência em Marina Bay.
A temporada de Hamilton sofreu uma queda acentuada após herdar a vitória no GP da Bélgica devido à desqualificação do colega de equipa George Russell, com uma série de resultados desapontantes a destacar a luta contínua dos Silver Arrows com uma atualização de piso problemática. O ponto mais baixo ocorreu no GP do Azerbaijão, onde Hamilton classificou o seu carro como “indomável” após uma corrida desastrosa marcada por severo subviragem.
“Vamos dar absolutamente tudo este fim de semana,” disse Hamilton à imprensa, incluindo o Total-Motorsport.com. “Temos mais sete oportunidades, por isso vamos dar o nosso melhor.” O vencedor de 105 Grandes Prémios está ansioso para recuperar o seu lugar no topo, tendo como alvo o Circuito de Marina Bay para reacender a sua campanha pelo campeonato e deixar para trás os seus recentes problemas.
Refletindo sobre o GP do Azerbaijão, Hamilton foi sincero sobre as suas frustrações: “Definitivamente não estou à procura de uma repetição da semana passada. Assim que pensas que já viste tudo, és apanhado de surpresa. Isso é apenas corridas de automóveis.” Com uma mentalidade renovada, o britânico aborda o GP de Singapura com uma atitude de “sem preocupações”, determinado a recuperar-se, independentemente dos resultados que venham.
Imagens de Baku mostraram Hamilton a lutar com o seu carro apenas para conseguir passar nas curvas, após alterações na configuração que o relegaram para uma partida na box. Apesar de ter recuperado para terminar em nono, igualando o recorde de mais posições ganhas no GP do Azerbaijão, as recentes desventuras de Hamilton ofuscaram os seus triunfos no início da temporada.
Refletindo sobre as suas dificuldades, Hamilton admitiu que foi apanhado de surpresa por problemas de configuração que desestabilizaram o seu fim de semana. “Eu pensei: ‘Adoro o carro, não o mudem demasiado,’ mas as pequenas alterações que fizemos tiveram o efeito completamente oposto ao que esperávamos,” explicou. “Entrei no carro no sábado de manhã e tive um subviragem enorme. Só no final do dia é que percebemos que algo estava errado.”
À medida que Hamilton se dirige para o GP de Singapura, o seu objetivo é claro: voltar a vencer e lembrar ao mundo da F1 porque é que ainda é uma força a ter em conta. Com um motor novinho em folha e uma determinação incansável, a estrela das Flechas Prateadas está pronta para deixar os seus problemas recentes no retrovisor e enfrentar os seus rivais mais uma vez.