O UD Leiria goleou a Oliveirense por 5-0, em jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga 2.

A equipa de Jorge Silas resolveu o encontro em apenas três minutos, aproveitando duas falhas da defesa adversária para deixar o jogo praticamente decidido.

Aos 21 minutos, Crystopher Ribeiro avançou a seu bel-prazer e serviu Juan Muñoz, que apareceu isolado frente ao guarda-redes e inaugurou o marcador.

Três minutos depois, o UD Leiria aumentou a vantagem num lance muito semelhante ao primeiro: Daniel dos Anjos lançou Jair da Silva, que rematou cruzado para o segundo golo dos leirienses. Tudo muito fácil para o Leiria.

As fragilidades da Oliveirense eram visíveis e a equipa de Silas soube explorá-las bem. Sempre que a formação da casa acelerava o jogo, criava perigo.

Nos últimos dez minutos, o UD Leiria voltou a carregar e marcou mais três golos: João Resende bisou aos 83’ e 90’, enquanto Lucho Vega fez o 4-0 aos 87’.

Foi uma vitória justíssima, num jogo em que as debilidades da defesa visitante ficaram bem evidentes e a equipa da casa soube tirar partido disso.

O UD Leiria soma assim a segunda vitória consecutiva, marcando três golos em cada uma dessas partidas e sem sofrer. Já a Oliveirense poderá ver o FC Porto B afastar-se, caso os dragões pontuem frente ao Vizela nesta jornada.

Na próxima ronda, o UD Leiria visita o Chaves, enquanto a Oliveirense recebe o Marítimo.