O Fenerbahçe, orientado pelo português José Mourinho, perdeu, por 1-2, em Valenciennes, casa emprestada do Lille (o estádio Pierre Mauroy está a ser utilizado para os Jogos Olímpicos), em jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
A equipa turca teve uma péssima entrada em jogo. Ao minuto 12, Tiago Santos, defesa-direito internacional sub-21, ex-Estoril, colocou a formação francesa na frente do marcador, num lance em que o guarda-redes croata Livakovic não fica bem na fotografia.
Na etapa complementar, José Mourinho recorreu ao banco para impedir a derrota. O avançado Irfan Can Kahveci entrou aos 71 minutos na partida e, oito minutos volvidos, empatou o encontro, após um excelente apontamento técnico na cobrança de um livre frontal
Em cima do tempo de compensação, o Lille chegou à vitória através de Edon Zhegrova, que contou com a ajuda do defesa adversário para bater o guarda-redes Livakovic.
Na próxima terça-feira, às 18 horas, o Fenerbahçe recebe o Lille, sabendo que terá de marcar, pelo menos, dois golos e não sofrer para dar volta à eliminatória.