O FC Porto entrou com o pé esquerdo na fase de grupos da Liga dos Campeões e o carrasco é um adversário com quem já tinha perdido duas vezes esta temporada, o OC Barcelos.

Depois dos triunfos na Supertaça e na 1ª jornada do campeonato, os minhotos foram ao Dragão Arena vencer por expressivos 4-1, com Miguel Rocha em grande destaque, ao marcar três golos.

"A minha equipa encaixa-se bem no modelo de jogo do FC Porto. Fizemos um jogo muito sério, foi um grande espetáculo", frisou o técnico Rui Neto, frisando que o OC Barcelos "tem os pés bem assentes no chão". "Estamos a jogar a um ritmo alucinante", disse ainda.

Já Ricardo Ares reconheceu que o FC Porto cometeu "alguns erros, sobretudo ofensivos" que "a este nível são erros que não podemos cometer". O técnico dos dragões quer de resto a equipa a "levantar a cabeça", pois vem aí um Clássico diante do Benfica, domingo, para o campeonato. "Temos de dar uma resposta. Em casa não podemos perder".

Nos restantes jogos que fecharam ontem a 1ª jornada da Liga dos Campeões, destaque para a goleada (6-2) da Oliveirense aos franceses do Quévert.

A nova Champions divide as 12 equipas em dois grupos, assim constituídos: A - Barcelona, OC Barcelos, Noia, Reus, FC Porto e St.Omer; B - Benfica, Oliveirense, Trissino, Liceo, Quévert e Valongo

Confira a ficha de jogo e resultados/classificação.